Ipiaú: Mototaxista encontra carteira com mais de R$ 1 mil, procura o dono e devolve dinheiro

|

Foto: Ilustrativa

Em um mundo em que a maioria das pessoas ainda pensa em tirar vantagens em quaisquer situações, mais um exemplo de honestidade, entre poucos vistos ultimamente, precisa torna-se público para mostrar que os princípios corretos e ensinados pelas gerações passadas ainda permanecem vivos.


O exemplo de honestidade de um mototaxista de 46 anos, casado e pai de cinco filhos, morador da Avenida São Salvador, em Ipiaú, só será conhecida por você leitor após o conversemos sobre a importância da divulgação desse tipo atitude. “Desculpa, mas sou muito tímido”, justificou Geovane dos Santos à nossa redação.

Na tarde de terça-feira (10), por volta do meio-dia, nas imediações da antiga feira de Ipiaú, na Praça Salvador da Matta, ele encontrou uma carteira com todos os documentos de um jovem e dentro dela a quantia de pouco mais de R$ 1.090,00. À nossa reportagem, ele revelou que não hesitou em fazer o correto, procurar o dono e devolver a carteira com os documentos pessoais e o dinheiro encontrado.

Geovane disse que fez uma pesquisa na rede social facebook em busca da pessoa, mas que não teve êxito. Na tarde do dia seguinte, ele procurou à rádio FM Ipiaú para anunciar que encontrou os documentos de Romário Jesus Correia. Foi quando a reportagem do GIRO tomou conhecimento do caso e compartilhou em grupos de Whatsapp a foto do RG da pessoa, sendo localizada menos de 40 minutos depois.

O mototaxista contou que o dono da carteira encontrou com ele no ponto de mototáxi Novo Expresso, na Praça do Cinquentenário, centro de Ipiaú. Ele revelou que perdeu a carteira quando se dirigia ao banco para fazer um depósito para o irmão, vítima de um acidente em Vitória do Espírito Santo. Geovane ainda relatou que recusou uma gratificação oferecida por Romário.

Alegre com o desfecho da história, o mototaxista, que exerce a função há cerca de 18 anos, e ganha menos de um salário mínimo por mês finalizou: “Graças a Deus que tudo deu certo”.

(Giro Ipiaú)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora