Capitão Alden diz que uso de câmeras em uniformes policiais não é suficiente para o combate a crimes

|

 

Um dos deputados que mais estuda e se importa com Segurança Pública da Bahia, Capitão Alden enfatizou que o uso de câmeras nas fardas de policiais, medida que quer ser implantada pelo Governo do Estado, não é suficiente para a diminuição de crimes em território baiano.


O parlamentar lembrou que, em São Paulo, onde a medida já está em vigor, diversos crimes, como furtos, roubos e sequestros relâmpagos, alcançaram níveis recordes depois da instalação dos equipamentos. De acordo com Alden, utilizar câmeras em fardas de policiais faria com que a prioridade no atendimento de ocorrência fosse direcionada às vítimas em detrimento do combate ao crime, aumentando assim o tempo resposta para crimes como os que estão em ênfase no estado paulista.


“O Governo do Estado segue dando um show de desconhecimento da Segurança Pública. Colocar câmeras em fardas de policiais está longe de ser a principal medida a ser feita para a diminuição de crimes. Em São Paulo, desde que essa medida foi instituída, os crimes patrimoniais só fazem crescer, por conta que os policiais precisam dar atenção às demandas de atentado à vida. Não é assim que se combate o crime organizado”, disse o deputado.


Para Capitão Alden, a valorização de profissionais, com equipamentos e cursos preparatórios, bem como o aumento do efetivo e o plano de carreira são mais fundamentais do que as câmeras nos uniformes.


“O modelo que o governador Rui Costa quer aplicar aqui é uma maneira de disfarçar o verdadeiro câncer que é a gestão da Segurança Pública: o desconhecimento da pauta. A população seguirá sendo prejudicada e os criminosos sabem disso. São Paulo é uma prova de que isto não funciona”, acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora