Após Bahia ser apontada como líder em homicídios no Brasil em 2022, Capitão Alden critica Rui Costa pela gestão de Segurança Pública

|

 

O ano de 2022 será lembrado por muitos motivos, especialmente, aqui no estado com o final do mandato do governador Rui Costa (PT), que concluirá seus oitos anos de comando no Palácio de Ondina. Enquanto nas propagandas do Governo do Estado, a Bahia é a “terra dos sonhos” onde tudo encontra-se na mais perfeita ordem, no mundo real protagonizado pela população o estado figura cada vez mais como uma “terra sem lei” e sinônimo de insegurança pública. 


Após levantar dados e comprovar a atual situação da Segurança Pública na Bahia, o deputado estadual Capitão Alden (PL), que é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), protocolou junto a Alba um Projeto de Indicação direcionado ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, com o pedido de Intervenção Federal na Segurança Pública na Bahia, nos termos do inciso III, do art. 34, §1º do art. 36 e inciso X, do art. 84, da Constituição Federal com o objetivo de pôr termo ao grave comprometimento da ordem pública.


O parlamentar ressaltou que a série de homicídios na Bahia na gestão Rui Costa é digna de números de guerra, a exemplo do ano passado, que segundo dados da Secretaria de Segurança Pública - SSP, o estado registrou 3.877 homicídios, ou seja, quase quatro mil baianos foram mortos pela violência urbana crescente. “Será necessário mais o quê para comprovar o atestado de incompetência da gestão Rui Costa?”, questiona Alden.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora