Após Wagner e Rui cobrarem investigação, Capitão Alden questiona: “Por que a CPI não foi aberta ainda?”

|

 

Após saber que o senador Jaques Wagner (PT), em entrevista à um podcast local, cobrar a investigação sobre o caso dos respiradores, o deputado estadual Capitão Alden (PL) questionou o motivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ainda não ter sido aberta apesar de já ter as assinaturas suficientes. 


O escândalo arrombou os cofres públicos em quase R$ 50 milhões devido a uma compra malsucedida de 300 respiradores na empresa Hempcare, que não chegaram e nem tiveram seus recursos devolvidos. 


“Primeiro, foi o governador Rui Costa que cobrou investigação. Agora, o senador Jaques Wagner. Se eles querem respostas, imagina a população? O que falta para a abertura da CPI? Por que ela ainda não foi aberta? Nunca saberemos quantas pessoas perderam as suas vidas devido a este escândalo. A Bahia não vai esquecer. Nós, como deputados, representantes do povo, devemos isto para a sociedade”, disse Alden. 


Apesar de já conter as 21 assinaturas suficientes para a instalação da CPI, a mesma segue parada há três semanas, desde quando a bancada da oposição entregou o requerimento ao presidente da Casa, o deputado Adolfo Menezes (PSD).

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora