Maio Amarelo: Capitão Alden chama atenção para a Segurança Viária e a prevenção de acidentes

|

 

O mês de maio é conhecido como o mês de atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Criado em 2014, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o movimento Maio Amarelo foi lembrado pelo deputado estadual Capitão Alden (PL) nesta quarta-feira (4), inclusive, no que tange o suicídio em vias públicas. 


Autor do Projeto de Lei 23.066/2019, que solicita a municípios e ao Governo do Estado a inclusão de telas e gaiolas de proteção nas passarelas de pedestres e viadutos.


De acordo com a proposição, protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), as instalações seriam prioritárias em locais de grande fluxo de veículos e em locais de maior número de ocorrências de suicídio. A proposta também sugere a colocação de aparelho telefônico, com ligação direta com o centro de prevenção de suicídios.


"Este projeto não se trata apenas de minimizar os suicídios nestes locais, mas também diminuir o risco de acidentes, como quedas, arremesso de objetos na via, entre outros. Imagine se um indivíduo que resolve pular cai em cima de um veículo em movimento e o motorista no susto venha a provocar outros acidentes de trânsito, gerando mais vítimas fatais? É preciso prevenir, cuidar, mas também se manter atento aos riscos”, disse o deputado, que também é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Alba.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora