Após levantamento apontar um feminicídio na Bahia a cada dois dias, Capitão Alden volta a criticar gestão da Segurança Pública

|

 


Repercutindo uma matéria publicada na imprensa local sobre os índices de feminicídio na Bahia, o deputado estadual Capitão Alden (PL), nesta terça-feira (7), voltou a criticar a forma com que o Governo do Estado trata a Segurança Pública do estado. 


De acordo com a Rede de Observatórios da Segurança, um caso de violência contra mulheres foi registrado a cada dois dias no estado. Destes, 66 foram de feminicídio. 


“Estamos no estado mais perigoso do Brasil. Pessoas inocentes morrem todos os dias devido a falta de investimento na Segurança Pública da Bahia. Enquanto mais vidas seguem sendo atingidas, o governador e o secretário escolhem culpar o Governo Federal e levantar discussões sobre a regulamentação das drogas. É uma total falta de empatia com os familiares que perderam os seus entes queridos nos últimos anos”, disse o parlamentar. 


Segundo o Atlas da Violência de 2021, em média 17 pessoas são assassinadas por dia no estado, sendo uma a cada 85 minutos, números que colocam a Bahia como um dos estados que mais registram homicídios no país.


Para Alden, esses números refletem a incapacidade do Governo do Estado na gerência do setor. 


“São números de guerra. Os últimos dois secretários de Segurança Pública da Bahia foram peças lamentáveis na gestão da pasta. Um está sendo investigado e o outro só abre a boca para culpar a política armamentista do Governo Federal e levantar a pauta da regulamentação das drogas”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora