Capitão Alden ministra palestra sobre simbologia do crime em Faculdade


Deputado federal abordará relação entre tatuagens, sinais e o crime organizado em evento na Faculdade Uninassau

Nesta quinta-feira (30), a capital baiana foi palco de um importante debate sobre Segurança Pública. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara dos Deputados, ministrou uma palestra na Faculdade Uninassau de Salvador, localizada na Pituba, com o tema “Linguagem Simbólica do Crime”.

A iniciativa integra o conjunto de ações educativas promovidas pelo parlamentar, que tem se destacado por não limitar sua atuação às atividades legislativas em Brasília. O militar baiano tem levado temas sensíveis à sociedade para o ambiente acadêmico, buscando contribuir com a formação de futuros profissionais do curso de Enfermagem de outras áreas.

Durante o evento, o público teve a possibilidade de refletir sobre questões atuais e controversas envolvendo a simbologia utilizada por integrantes do crime organizado. O deputado abordou, por exemplo, a associação de tatuagens, pichações, gestos e até marcas de roupas a práticas criminosas ou a facções específicas. 

“Agradeço a Faculdade Uninassau pelo convite para palestrar, especialmente, a coordenadora do Curso Enfermagem, Ana Paula Cunha, que desenvolve um excelente trabalho na instituição”, concluiu.

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato