Três cidades do estado da Bahia estão entre as mais violentas do mundo, segundo pesquisa

|

 

Foto: Prefeitura de Feira


Bahia é a unidade federativa com mais municípios na lista; Feira aparece na nona colocação

Um estudo divulgado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal mostra que três municípios da Bahia estão entre os 50 mais violentos do mundo. Segundo o levantamento, Feira de Santana ocupa o nono lugar, Vitória da Conquista a 20ª posição e Salvador fica em 28º.


O Conselho é uma das principais entidades internacionais de monitoramento de taxas de crimes violentos, segurança pública, narcotráfico e políticas de governo. Para fazer o ranking, a ONG leva em consideração taxas de homicídios de cidades com mais de 300 mil habitantes.


O estudo mostra um aumento dos homicídios em Feira, que em 2017 ocupava estava em 15º na lista, com índice de 60,23 homicídios para cada 100 mil habitantes, e em 2020 subiu para 67,46.


Já Salvador a violência diminuiu. Em 2017 a capital aparecia em 20º lugar, com índice de 54,71 e agora aparece com taxa de 46,80 a ada 100 mil habitantes. A Bahia é o estado brasileiro com mais cidades na lista. As informações são do G1.


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora