UBATENSE TEM ARTIGO PUBLICADO EM IMPORTANTE REVISTA CIENTÍFICA

|

 

Juliano Lima


Os riscos psicológicos causados pelo excesso de informações durante a pandemia do novo coronavírus foi tema de artigo escrito pelo estudante do sétimo período do curso de psicologia, Juliano Lima. O trabalho foi realizado em parceria com dois professores da rede de ensino superior, UNIFTC: Paulo Tadeu Ferreira Teixeira (pós-graduado em Neuropsicologia e mestre em tecnologias aplicáveis a bioenergia ) e Marcos Lázaro da Silva Guerreiro (Doutorado em Patologia Humana).

 

O artigo “As Implicações Psicológicas Desencadeadas pelo Excesso de Informações em Tempos de Pandemia Covid-19” foi publicado na edição do mês de maio/2021, pela Id on Line Revista Multidisciplinar e de Psicologia, que é de caráter nacional e também de circulação internacional.

 

Filho de Ubatã, Juliano Lima, destaca que o artigo traz informações científicas sobre de que forma o isolamento social requerido como forma de contenção da infecção viral impulsionou o uso da internet e de ferramentas digitais em excesso, colocando todos os usuários em situação de risco de adoecimento mental.



O artigo foi publicado na edição de maio/2021 da Id on Line


O trabalho foi recebido com entusiasmo pela comunidade acadêmica, em especial a de psicologia, pois o artigo traz informações importantes sobre o momento inusitado no qual atravessamos.

 

“As muitas informações sensacionalistas e distorcidas sobre a pandemia estão contribuindo para o adoecimento psicológico de milhares de pessoas. Como medida de proteção mental, é interessante que as pessoas chequem as fontes das informações recebidas ou visualizadas nas redes sociais e diminuam seu tempo de exposição a este tipo de informação. Além do mais, praticar exercícios físicos é uma excelente estratégia para promover saúde mental”, enfatiza Juliano Lima.

 

Para acessar o artigo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3098


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora