Desembargador suspende ação derivada da Lava Jato contra Lula

|

 


O desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), Paulo Fontes, suspendeu o processo derivado da Operação Lava Jato contra o ex-presidente Lula (PT). O petista é acusado de tráfico de influência e lavagem de dinheiro envolvendo Teodoro Obiang, presidente da Guiné Equatorial. As informações foram divulgadas pela colunista Bela Megale, no jornal O Globo.

O processo que corre na Justiça de São Paulo é derivado da Lava Jato, em Curitiba. Com isso, a defesa de Lula pediu a suspensão alegando que o ex-juiz Sergio Moro foi considerado parcial em todas as ações envolvendo o ex-presidente.

Thank you for watching

“Dessa forma, face à relevância da arguição, amparada em decisões do Supremo Tribunal Federal, defiro a liminar para suspender o curso da ação penal em tela, vedada a prática de qualquer ato, até decisão final da 5ª Turma na presente ação constitucional”, diz trecho da decisão. O trancamento definitivo do caso ainda deve ser julgado pela 5ª Turma do TRF3. (bahia.ba)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora