Vídeo: Acidente com torre de transmissão deixa sete mortos e 12 feridos no Pará

|

Foto: Reprodução

Estrutura que estava sendo construída na comunidade Bom Jardim, entre os municípios de Anapu e Pacajá, despencou. Quatro feridos ainda estão em estado grave

Um acidente com uma torre de transmissão de energia elétrica deixou pelo menos sete pessoas mortas e outras 12 feridas, na tarde desta sexta-feira (6), entre os municípios de Anapu e Pacajá, no sudeste do Pará. A Secretaria Municipal de Saúde de Pacajá informou que a estrutura estava sendo construída na comunidade Bom Jardim, quando despencou com os trabalhadores. Das 12 pessoas feridas, quatro ainda estão em estado grave no Hospital Regional da Transamazônica (HRT).




Cinco vítimas morreram na hora do acidente. A sexta vítima ainda chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Pacajá, mas morreu ao dar entrada na unidade de saúde. Já os 13 feridos foram levados para o mesmo hospital e, depois, cinco deles foram transferidos para o HRT, em Altamira, em estado grave, sendo que um morreu durante o trajeto, aumentando o número de vítimas para sete.

No momento da queda, havia mais de 20 pessoas trabalhando na torre, segundo informações de testemunhas. A estrutura ainda não estava energizada quando o acidente aconteceu, o que pode ter evitado que mais pessoas perdessem a vida. Vídeos gravados por moradores locais mostram a grande movimentação e a chegada de ambulâncias no hospital de Pacajá. Até o momento desta publicação, nenhuma das vítimas havia sido identificada.



Inicialmente, as informações divulgadas pela Secretaria de Saúde de Pacajá diziam que havia sete mortos e cinco feridos. No entanto, a reportagem entrou em contato com o titular da secretaria, Bruno Danglares Araújo Souza, que informou que as primeiras informações estavam desencontradas, e que na verdade foram seis mortos e 13 feridos. Horas depois, o diretor regional da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), Waldecir Aranha Maia, anunciou a morte da sétima vítima.

O governador Helder Barbalho prestou solidariedade às vítimas e aos familiares, em comunicado divulgado em suas redes sociais. "O Governo do Estado está dando toda assistência ao município de Pacajá, que fica próximo ao local do acidente. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atuam na área, e as vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Regional da Transamazônica, em Altamira", disse.

A Polícia Militar informou, em nota, que equipes da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (23ª CIPM) foram acionadas para o acidente. "O Núcleo Avançado do Instituto Médico Legal (IML), em Tucuruí, foi acionado para a remoção, inicialmente, dos corpos de seis pessoas, e para o levantamento do local do acidente. Guarnições dos bombeiros do 8 GBM/Tucuruí e 9 GBM/Altamira vão atuar no local do acidente durante todo o  sábado", disse a PM.

Já a prefeitura de Pacajá lamentou o ocorrido e disse que as vítimas eram funcionárias da empresa SK. "Gostaríamos de informar que já entramos em contato com o governador do Estado, e ele disponibilizou todos os leitos do Hospital Regional para atender a todos os feridos. Nos solidarizamos com as famílias que neste momento perderam seus entes queridos", concluiu a nota. (Oliberal.com)







Publicidade Ubatã Sul Notícias


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora