Fiel interrompe culto e acusa pastor de envolvimento sexual com sua esposa

|


A Primeira Igreja Batista da Flórida (EUA) se tornou o centro de uma polêmica após o pastor Silair Almeida ser acusado, em público durante um culto, de manter um caso extraconjugal com uma fiel.


O escândalo veio a público quando um fiel subiu ao palco do templo ao final do momento de louvor e, demonstrando bastante nervosismo, contou que era membro há 20 anos da igreja e que havia casado numa cerimônia presidida por Almeida, mas que ele estava tendo um caso com sua esposa.

Thank you for watching

O culto, que estava sendo transmitido ao vivo pelo YouTube, foi retirado da plataformas de streaming de imediato pela equipe técnica da PIB Flórida, mas o começo da fala do fiel se tornou viral nas redes sociais.

A PIB Flórida é uma igreja reduto de brasileiros em Pompano Beach, já que o estado norte-americano possui uma forte comunidade de imigrantes brasileiros. O homem, identificado como Mathias, disse em seu relato que havia sido batizado nas águas por Almeida.

O pastor em questão é considerado um dos mais conhecidos entre os cristãos evangélicos da comunidade brasileira na Flórida.

Após a denúncia de Mathias, membros da congregação comentaram nas redes sociais que essa não era a primeira vez que Almeida era acusado de adultério, mas que essa era a primeira vez que alguém tinha coragem de expor a situação, segundo informações do Portal do Trono.

Comunicado

A PIB Flórida divulgou, na última quinta-feira, 19 de agosto, um comunicado oficial em que o vice-presidente da igreja, pastor Ney Ladeia, informa que Almeida renunciou ao cargo após a acusação.

“Gostaria de comunicar à liderança da PIB Flórida, a todos os membros da igreja, e também à comunidade em geral, que na última segunda-feira, dia 16 de agosto, em reunião da diretoria, o pastor Silair Almeida entregou o cargo de pastor da igreja e, portanto, a presidência da instituição”, introduziu Ladeia.

A decisão de renúncia do pastor acusado de adultério não deverá afetar nas demais atividades da congregação, que passará por um momento de transição na liderança, segundo o novo pastor-presidente.

“A diretoria passa a responder pela direção da igreja, e eu como vice-presidente assumo a presidência da igreja nesse tempo de transição. Aproveito para informar que todas as atividades da igreja prosseguem com seu funcionamento normal, todo planejamento mantido e todos os ministérios, sem qualquer dificuldade, continuarão com suas atividades”, delineou.

Por fim, ele expressou a expectativa de que o episódio esteja superado: “Esperamos o envolvimento, a participação de todos, e claro, as orações por esse tempo para que o Senhor continue a conduzir a história de Sua igreja, e que a igreja seja uma bênção para a nossa comunidade”, acrescentou Ney Ladeia.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora