Capitão Alden realiza palestra sobre uso progressista da força para soldados da Base Aérea de Salvador

|

 

O deputado estadual Capitão Alden realizou, nesta quarta-feira (17), na Base Aérea de Salvador, uma palestra sobre o uso progressista da força em missões para soldados da aeronáutica brasileira. Com o intuito de passar experiência e ações efetivas de combate, o parlamentar utilizou de sua experiência como policial militar para passar conhecimento aos participantes.

Explicando a diferença entre o uso progressista, diferenciado e seletivo da força, Alden tirou dúvidas sobre atividades operacionais de ação da polícia para 25 estagiários.

Os três conceitos destacam a quantidade, progressão e intensidade da aplicação da força para contenção de uma ameaça, seja à integridade física do próprio agente que a aplica quanto a terceiro ou a um bem público tutelado pela lei.

“Costumo sempre realizar essas palestras com base no conhecimento que fui absorvendo durante esses anos de estudos sobre Segurança Pública e como policial militar. Foi uma honra para mim estar na Base Aérea falando com esses guerreiros que eu tenho a plena certeza que farão a diferença e se tornarão grandes agentes de defesa na nossa Pátria”, disse Alden.

Ao final, o deputado foi homenageado pelo Comando da Aeronáutica com um certificado de agradecimento pela palestra. Além do parlamentar, também esteve presente o coordenador do ProArmas Bahia, Cleiton Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora