Triste fim: Vitória perde para Vila Nova e é rebaixado para Séire C

|

 

Leão não fez sequer sua parte, embora concorrentes Londrina e Remo também não tenham ajudado

O clima diferente se via ainda no caminho para o Barradão. Trânsito muito tranquilo, pouca gente na porta do estádio, aglomeração só mesmo dos torcedores que sempre batem ponto no espetinho. Última rodada da Série B, domingo de Vitória x Vila Nova presencialmente, mas, a distância, também de Remo x Confiança e de Londrina x Vasco. O Leão dependia de uma combinação tripla de resultados para evitar o rebaixamento ao terceiro escalão do Campeonato Brasileiro. Não teve jeito: o Vitória vai jogar a Série C em 2022.

Ganhar do Vila Nova, que não buscava mais nada na competição, poderia não ser o maior dos problemas, mas nem isso aconteceu. O último ato de 2021 foi uma derrota por 1x0. Ainda assim, a tristeza chegou muito antes do apito final. O jogo no Barradão ganhou ar de amistoso ainda aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o Londrina já vencia o Vasco em casa por 2x0, o que sepultava qualquer chance rubro-negra. E com celular em mãos, muito torcedor nas arquibancadas já sabia disso, embora em coro mantivesse a vibração até mesmo no segundo tempo. Uma atitude que fica de lembrança como uma das poucas cenas positivas na temporada.

No fim das contas, o Londrina deu 3x0 no Vasco e escapou da queda. Quem caiu abraçado com o Vitória foi o Remo, que ficou no 0x0 com o já rebaixado Confiança em Belém. Em resumo, nada do que o time baiano precisava aconteceu.

No Barradão, o rubro-negro bem que tentou. Esbarrou, como em muitas rodadas do primeiro turno, principalmente, na incapacidade de criar chances claras de gol. A melhor foi de Marcinho, aos 12 minutos do segundo tempo, quando recebeu de Wallace dentro da área e finalizou em cima do goleiro Georgemy, que espalmou para escanteio.

David também perdeu uma oportunidade, na primeira etapa. Foi fominha e chutou de fora da área quando poderia ter tocado para Marcinho, que avançava livre à esquerda. O domínio insosso do primeiro tempo deu lugar a um time mais arisco no segundo. Raul Prata, em cobrança de falta, levou perigo. Marcinho tentou de novo, nas mãos de Georgemy, que deu rebote e ninguém aproveitou. Outras chances foram sendo perdidas, como no chute por cima de Alisson Santos, na cabeçada de Fernando Neto defendida pelo goleiro e na finalização de Wallace para fora.

E já aos 47 minutos do segundo tempo, a pá de cal. Éder chutou de fora da área e fez um golaço para o Vila Nova, decretando o placar de 1x0. Fim da linha para o Vitória em 18º lugar, com 40 pontos após 38 rodadas. O Leão vai jogar a Série C pela segunda vez em sua história. A outra foi em 2006

(Correio)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora