Cidades baianas têm risco de enchente após barragem aberta em Minas Gerais

|

 

Alerta para Itambé, Canavieiras, Mascote e Cândido Sales foi feito pelos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) divulgou um comunicado na tarde desta terça-feira (28) falando da abertura das comportas da barragem Machado Mineiro, no Rio Pardo, na região de Águas Vermelhas (MG). Com isso, o fluxo de águas vindo em direção à Bahia deve aumentar.

Há risco iminente de enchentes nas cidades de Itambé, Canavieiras, Mascote e Cândido Sales, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

“A orientação às prefeituras é para que a população deixe as áreas de risco”, alerta o comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marchesini. Ele diz que a vazão será triplicada até o fim do dia. 

As chuvas nesse fim de ano na Bahia afetaram 116 municípios, sendo que 100 decretaram situação de emergência. Essas cidades, somadas, contabilizam, até esta segunda-feira (27), 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados, de acordo com dados enviados pelas prefeituras e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). 

Foram registrados ainda 358 feridos e 20 mortos. Os dois óbitos mais recentes ocorreram em Itabuna: uma mulher de 33 anos, vítima de desabamento, e um homem, de 21 anos, levado pela correnteza. O total de pessoas afetadas é superior a 470 mil (471.009).

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora