“Tirem o microfone de Rui Costa”, diz Capitão Alden após governador desfazer de ações do Governo Federal e anunciar auxílio “sem valor”

|

 

O deputado estadual Capitão Alden voltou a criticar os discursos de desfeita que o governador Rui Costa tem feito sobre as ajudas do Governo Federal para os municípios atingidos pelas fortes chuvas que acometeram a Bahia nas últimas semanas. Para o parlamentar, as críticas do governador não agregam em nada e deveriam ser trocadas por ações e não por “vaquinhas”, como anunciou o chefe do poder executivo baiano nesta quarta-feira (29). 


Alden citou que enquanto o Governo Federal tem anunciado destinação de recursos e a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) tem direcionado emenda impositiva de deputados, Rui Costa realiza campanha, abrindo conta bancária, para que a população possa fazer doações em dinheiro. 


“Parece até que é recalque, não há outra palavra. Tirem os microfones de Rui Costa, pois está ficando feio para ele cobrar do Governo Federal enquanto o seu governo cria conta bancária solidária para as pessoas doarem seus próprios recursos. O governador deveria parar de fazer política e começar a ofertar recursos do Estado para os municípios atingidos. Trabalhar com doação dos outros é fácil. Cada um está fazendo a sua parte, mas ele prefere fazer política”, disse Capitão Alden. 


O deputado ainda lembrou que Rui Costa tem anunciado “medidas vazias”, como a de um auxílio financeiro, que foi anunciado, mas não foi divulgado o valor. 


“Anunciar auxílio sem valor? O povo tem pressa, as famílias precisam de ajuda. Essa ação é eleitoreira e não agrega em nada. O ministro da Cidadania, João Roma, já disse que vem mais ajuda financeira do Governo Federal para a reconstrução dos municípios, enquanto Rui Costa vai esperar ‘pingar’ na conta bancária solidária que ele criou para poder ajudar os baianos”, acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora