Capitão Alden e Raissa Soares reafirmam a importância do tratamento de prevenção ao Covid-19, após Secretaria mostrar dados da utilização da Ivermectina

|

 

Capitão Alden e Raissa Soares

Após mandar ofício para a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) pedindo informações sobre o uso da medicação Ivermectina em presidiários, o deputado estadual Capitão Alden e a pré-candidata ao Senado Federal, doutora Raissa Soares, enfatizaram a importância do tratamento precoce para o combate aos efeitos do Covid-19. 


De acordo com a Seap, a Ivermectina não é utilizada para casos da doença, mas que o medicamento é receitado para outras enfermidades, como Estrongiloidiase intestinal, Oncocercose, Filariose, Ascaridíase, Escabiose e Pediculose. 


Defensores do tratamento precoce para combater o Coronavírus, Capitão Alden e Raissa Soares lembraram criticaram a politização que é feita pelo uso do medicamento e lembraram que nas prisões estaduais não há segurança de que o prisioneiro esteja imune ao Covid. 


“Precisamos parar de politizar a doença, a pandemia. Existem estudos que comprovam a utilidade da Ivermectina para o tratamento precoce. Mesmo que os encarcerados não usem a medicação diretamente para Covid, ela é usada para outras doenças, o que pode também colaborar para que, caso peguem coronavírus, tenham sintomas leves”, disse Alden. 


“É sabido que nossos presídios têm superlotação de celas. Não existe distanciamento social, não existe uso de máscara como algo regular. Não existe isolamento do vírus, pois os presidiários possuem direito a visitas externas, eles entram em contato com pessoas, inclusive com os próprios funcionários”, acrescentou a doutora. 

A Secretaria ainda informou que a taxa de mortes por Covid-19 nos presídios é de 0,066%, tendo um total de oito óbitos até a presente data. 


“Essa mortalidade não condiz com a realidade que o Brasil vive com a Covid-19, mas todos eles usam a Ivermectina para outros fins. Está mais do que comprovado que ela evita o adoecimento por Covid”, pontuou Raissa Soares. 


O deputado Capitão Alden reafirmou o seu compromisso em informar a população com a verdade. “Como eu disse, precisamos para de politizar. Precisamos evoluir. Que bom que temos uma medicação que previne que pessoas fiquem doentes, mas a política suja e mentirosa busca apenas desqualificar aquilo que o outro lado tem de informação”, ressaltou.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora