Ubatense filha de trabalhadores rurais é aprovada em Engenharia em Universidade Federal

|

 

Foto: Arquivo pessoal

A ubatense Zirlene Almeida Guimarães, filha de trabalhadores rurais de família muito humilde, foi aprovada em Engenharia Ambiental e da sustentabilidade na Universidade Federal da Bahia- UFSB, campus Jorge Amado, Itabuna. A estudante, que durante toda sua trajetória, estudou nas escolas municipais de Ubatã, como também no Colégio Estadual de Ubatã, agradece ao ensino público da cidade como também relata o orgulho que sempre teve pela luta e suas conquistas. 

“Eu sempre quis ser Engenheira, cheguei a passar nas avaliações em anos anteriores, mas por ser diurno, não tinha como estudar, devido a minha realidade de vida. Hoje consigo a conquista de passar em um curso Federal à noite. Além disso, meu Pai passa nesse exato momento pela luta de um câncer aos 63 anos de idade, e essa conquista para nós é uma terapia de alegria e esperança de um futuro melhor. 

Meu sonho é contribuir com inovações tecnológicas e projetos que assegurem um meio ambiente melhor para as próximas gerações!! Por meu Pai ser um homem da natureza, eu sempre tive essa Paixão. Minha gratidão a eles por mais essa conquista”, destacou. 

(Ubatã Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora