SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM ASSASSINATO DE PM EM SALVADOR MORREM APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA

|

 

Coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar — Foto: Reprodução/TV Bahia

Quatro homens foram baleados em confronto com policiais militares em Salvador, na manhã desta segunda-feira (9), entre os bairros de Águas Claras e Cajazeiras. Dois deles não resistiram aos ferimentos e os outros dois estão sob custódia, em uma unidade médica.

Não há detalhes sobre o hospital em que os suspeitos estão, nem os estados de saúde deles. Segundo o coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar, os quatro possuem relação com a morte do soldado Alexandre Menezes, que foi assassinado enquanto trabalhava, na noite de sábado (7).

O comandante-geral da PM disse também que outros envolvidos no crime também estão sendo procurados e devem ser presos ainda nesta segunda.

“Todo o efetivo da Polícia Militar está envolvido nesta operação, por determinação nossa [Comando Geral da PM] e do governador do estado, para que a gente mostre de forma bem clara que eles atentaram contra o Estado da Bahia, e nós não vamos permitir que isso aconteça”.

Depois dessas mortes, boatos de um toque de recolher correram na região. Apesar disso, o comércio, as escolas e o transporte público funcionam normalmente.

“A Polícia Militar estará presente para dar segurança à população. Em nenhum momento nós permitiremos atitudes dessa natureza”, reforçou o coronel Coutinho.

Também na manhã desta segunda-feira, o governador da Bahia, Rui Costa comentou a situação. Ele disse que autorizou o uso de força máxima da segurança pública para prender os suspeitos dos crimes. Em declaração destinada à tropa de policiais, Rui disse que é preciso agir com força, mas pediu profissionalismo. 

(G1 Bahia)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora