Após ser desmentido por esposa, motorista é preso com carro roubado em Itabuna

|

 


Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um VW/ Voyage com registro de roubo. A ação foi desencadeada na manhã de hoje (07), em Itabuna (BA) e contou com informações repassadas de agentes da SOINT (Operação APOLO).

Os PRFs faziam fiscalizações em frente a unidade operacional (Km 502 da BR 101), quando deu ordem de parada a um Voyage, com 02 ocupantes.



Durante a fiscalização no automóvel, os policiais desconfiaram de alguns sinais de identificação e aprofundaram a verificação. Após algumas consultas a equipe constatou que o veículo tratava-se de um clone e que havia uma ocorrência de roubo para o veículo original, conforme BO registrado em março/2022 por um motorista por aplicativo na capital baiana.

Na entrevista, o condutor mostrou-se bastante nervoso com a ação policial e relatou que ‘pegou’ o carro emprestado, porém a esposa dele que seguia como carona informou que o Voyage foi comprado há cerca de 3 meses na cidade baiana de Coaraci.

Diante da situação e configurado o crime de receptação (art. 180 do Código Penal), os PRFs encaminharam o homem e o veículo recuperado para delegacia de polícia judiciária local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Veículo clonado.

A clonagem de veículos é comumente utilizada por quadrilhas especializadas que adulteram veículos furtados ou roubados e utilizam placas de veículos idênticos e legalizados a fim de passar despercebido por fiscalizações.

A compra de veículos sem documentação e com o valor muito abaixo do mercado, já demonstram fortes indícios de irregularidades na compra e venda.

(Sulbahia)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora