“Banheiro Transgênero é um risco para a saúde e segurança das pessoas”, diz Capitão Alden

|

 



Após votar contra o projeto Milena Passos, o deputado estadual Capitão Alden (PL), nesta quinta-feira (2), voltou a falar sobre os perigos da instalação de banheiros transgêneros em todo o país. O parlamentar bolsonarista, inclusive, é autor 24.341/2021, que proíbe a instalação em repartições públicas e privadas, bem como em estabelecimentos comerciais em todo o estado. 


Para o deputado, o uso coletivo do banheiro transgênero, tanto por pessoas do sexo masculino, como por pessoas do sexo feminino, pode ocasionar desconforto pessoal e, também, inibir sua utilização, afetando a saúde das mulheres e crianças. Outro risco seria também a segurança, visto que há registro no mundo de violência sexual contra mulheres e crianças. 


“Médicos orientam que manter a urina por períodos prolongados regularmente pode aumentar o risco de meninas sofrerem de infecções urinárias e da bexiga, além dos efeitos psicológicos das meninas que não se sentem seguras o suficiente para usar banheiros de sexo misto também são preocupantes”, disse Alden, salientando que a instalação desses banheiros fere diretamente o princípio basilar do ordenamento jurídico: o direito à intimidade e privacidade. 


Conforme ressaltou Alden, no Reino Unido, autoridades pediram fim de banheiro unissex pelo fato de alunas estarem se sentindo inseguras e desconfortáveis após algumas unidades adotarem banheiros de gênero neutro. “Não podemos permitir que esses achismos ideológicos se sobreponham à segurança das pessoas. Essa imposição de padrões inexistentes, é criar precedentes para violar todo o arcabouço jurídico da família brasileira, além de se revelar como uma visão distorcida, com único objetivo: promover a desordem ampla e generalizada nos conceitos morais e cristãos”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora