Pessoas que se vacinam contra gripe têm 40% menos de chance de ter Alzheimer, diz estudo

|

 


Um estudo publicado por uma revista científica internacional afirma que pessoas que se vacinam contra a gripe possuem 40% menos chances de desenvolver Alzheimer. Pesquisas realizadas anteriormente também encontraram a diminuição do risco de demência associada à exposição prévia a outros imunizantes.



De acordo com o portal R7, a pesquisa afirma que a pessoa que se vacinou pelo menos uma vez contra a doença, tem essa redução de porcentagem ao longo de quatro anos. O estudo que foi assinado por cientistas da UTHealth Houston comparou pessoas vacinadas e não vacinadas.

“A vacinação contra a gripe em adultos mais velhos ‘reduz o risco’ de desenvolver Alzheimer ao longo de vários anos, e esse efeito protetor aumentou com o número de anos que uma pessoa recebeu uma vacina anual”, disse um dos signatários do estudo, Avram Bukhbinder, em comunicado.


Com os participantes que foram acompanhados durantes esses quatro anos, foi possível verificar que cerca de 5,1% dos pacientes vacinados contra a gripe desenvolveram Alzheimer, em comparação com os 8,5% dos não imunizados. “Destacam o forte efeito protetor da vacina contra a gripe contra a doença de Alzheimer. No entanto, os mecanismos subjacentes a este processo requerem um estudo mais aprofundado”, diz a equipe. (BNews)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora