Gongogi: TCM rejeita contas de 2021 do prefeito Adriano Mendonça

 

Prefeito de Gongogi Adriano Mendonça Pinheiro (PSD). 


Os Conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia(TCM), na sessão realizada nesta terça-feira (21/03), recomendaram à Câmara de Vereadores de Gongogi a rejeição das contas da Prefeitura de Gongogi, referentes ao exercício de 2021 sob a gestão do prefeito Adriano Mendonça Pinheiro (PSD). 


Segundo publicação no site do tcm.ba.gov.br, as contas tiveram o mérito comprometido em razão da não comprovação do recolhimento de multas imputadas ao gestor. Além disso, o conselheiro Fernando Vita relatou o cometimento de outras irregularidades, como o desrespeito às regras da Lei de Responsabilidade Fiscal [LRF], falhas na elaboração da relação dos bens patrimoniais e dos precatórios. 

Após aprovação do voto, foi apresentada Deliberação de Imputação de Débito, propondo multa de R$4 mil pelas irregularidades indicadas no relatório técnico. O prefeito pode recorrer da decisão. 

Nesta manhã, seis contas de prefeituras foram julgadas e apenas a do município de Gongogi teve a recomendação de rejeição quando chegar ao legislativo municipal. Desde 1998, em diversas gestões, as prestações de contas da Prefeitura de Gongogi têm sido rejeitadas pelo TCM.

(Redação Noticias de Ubatã /Ascom TCM).

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato