Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Ubatã participaram de um treinamento na base regional de Itabuna.

 

Equipe de profissionais do SAMU de Ubatã


De uma maneira simplificada, o APH – Atendimento Pré-Hospitalar é aquele ofertado a pessoas em situação de urgências e emergências, sendo realizado antes da chegada do paciente ao hospital, ou seja, no local do ocorrido e na ambulância.




Dessa forma, o pré-hospitalar apresenta particularidades que interferem na assistência prestada, como falta de iluminação, chuva, calor extremo e até mesmo possibilidade de novos incidentes.




Por isso, a ação da equipe de profissionais capacitados deve ser rápida, porém pautada por condutas adequadas e fundamentadas cientificamente.

Visto que as intervenções podem definir a vida ou a morte, a sequela temporária ou definitiva e até mesmo uma vida dependente ou produtiva, elas devem ser realizadas de modo ágil e tranquilo, garantindo a segurança da equipe e da (s) vítima(s).



Além disso, o atendimento pré-hospitalar prestado a uma única vítima possui princípios bem diferentes da atuação prestada em Incidentes com Múltiplas Vítimas.




Participaram do treinamento os profissonais do SAMU de Ubatã, Ubaitaba, Gongogi, Ibirapitanga, Aurelino Leal, Itabuan, Ilhéus e Camacâ.




O método START foi utilizado como processo de triagem para rápida classificação em Incidentes com Múltiplas Vítimas (IMV).

O treinamento foi feito em 28 de fevereiro em Itabuna na Base regional do SAMU.

*Com informações da Base Regional do Samu de Itabuna


 

 


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