Capitão Alden em reunião na PF cobra atenção aos fazendeiros e índios

 

Deputado Federal Capitão Alden


Deputado é defensor dos proprietários de terras e dos legítimos indígenas


O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), na última segunda-feira (3), foi à Polícia Federal (PF) para buscar apoio aos fazendeiros e índios, principalmente do extremo sul da Bahia, que estão sofrendo com as invasões de terra. 


Na oportunidade, o parlamentar, que tem sido uma voz no Congresso Nacional contra as ocupações do Movimento Sem Terra (MST), que voltaram com maior intensidade ao Brasil após a mudança de governo federal, solicitou da PF apuração da situação relacionada aos falsos índios, bem como que fosse tomada providência quanto às ameaças feitas ao cacique Baia (Aldeia Águas Belas). 


De acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), até o momento, foram registradas 11 invasões de propriedades na Bahia. No entanto, segundo relatos de produtores rurais, mais de 40 ocupações já foram realizadas pelo Movimento.


"Defendemos a liberdade e a propriedade privada. Não podemos comungar com o que vem acontecendo no Brasil, principalmente na Bahia, que já coleciona casos de invasões criminosas, especialmente nos municípios de Prado, Itamaraju, Eunapolis e Porto Seguro. Lutaremos sempre contra este absurdo", disse Alden

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato