Deputado não ficou convencido com a ausência repentina do titular do GSI na Comissão de Segurança
O clima em Brasília segue agitado, principalmente, após os últimos acontecimentos envolvendo os atos do “8 de Janeiro” e a participação do Gabinete de Segurança Institucional - GSI, que imagens apresentadas pela TV CNN Brasil mostram movimentações atípicas do titular da pasta e demais profissionais envolvidos.
O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que é membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, foi extremamente crítico à postura do ministro do GSI, Marco Edson Gonçalves Dias, que encaminhou um “atestado médico”, para justificar a ausência na referida comissão.
Para o parlamentar, a sucessão de novos acontecimentos só comprovam o que já vinha sendo exposto pelos bolsonaristas, que o atual Governo Federal tem informações comprometedoras que deseja ocultar da sociedade sobre quem de fato provocou os atos de vandalismo nos Três Poderes.
Confira o discurso na íntegra do deputado federal Capitão Alden na sessão da Câmara Federal desta quarta-feira, 19 de abril de 2023:
https://youtu.be/ip76lgfmldQ