Cerca de 700 funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) iniciam, nesta terça-feira (14), uma paralisação por tempo indeterminado, informa o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi). Conforme o presidente da entidade, Raimundo Santana, a Santa Casa não pagou os salários de outubro.
Ao Sindicato, a Santa Casa alegou que não pôde fazer o pagamento devido a atraso no repasse de recursos da Prefeitura de Itabuna, que contrata serviços por meio de convênios do Sistema Único de Saúde (SUS). Ouvida pelo Blog Pimenta, a direção da SCMI assegurou que os salários serão pagos enquanto a Secretaria Municipal de Saúde fizer os repasses pendentes ou com a entrada de dinheiro de outras fontes.
A Santa Casa mantém os Hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas. De acordo com Raimundo Santana, apenas 30% dos funcionários das três unidades vão trabalhar amanhã (14). Os atrasos se tornaram constantes, denuncia o presidente do Sintesi.
Parte dos funcionários da Santa Casa, a maioria enfermeiros, só recebeu os vencimentos de setembro neste mês, segundo ele. O blog Pimenta também manteve contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, nesta segunda-feira (13), mas não obteve retorno até o momento.
0 comentários:
Postar um comentário
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.