Chuvas no Rio Grande do Sul poderiam afetar áreas metropolitanas na Bahia, aponta análise

|

 

Foto: Lauro Alves / Secom GOV/RS


As intensas chuvas que assolam o estado do Rio Grande do Sul desde o final de abril poderiam ter um impacto significativo em áreas metropolitanas da Bahia, caso ocorressem no estado nordestino. 



Segundo informações obtidas por meio da análise de um mapa elaborado pelos institutos Urbideias e Versa, baseado na dimensão dos danos e áreas afetadas no Rio Grande do Sul, as localidades mais afetadas na Bahia seriam a capital Salvador, juntamente com as cidades de Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.

O estudo realizou projeções da mancha de inundação sobre o mapa das 10 maiores capitais do Brasil, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. 

Os dados utilizados foram fornecidos pelo Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Publicados em reportagem pelo jornal O Globo nesta quarta-feira (8), os mapas levaram em consideração a Região Metropolitana de Porto Alegre, mas não abrangeram todo o Vale do Taquari e o norte do estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora