Prefeitura de Ibirapitanga recebe Sala de Estabilização para reforçar atendimentos de urgência e emergência no Hospital Municipal



Novo equipamento de saúde foi solicitado pelo prefeito Jé ao governador Jerônimo


A Prefeitura de Ibirapitanga recebeu, nesta quinta-feira (06), uma Sala de Estabilização (SE), com dois leitos, para reforçar o atendimento de emergências médicas no município. Os equipamentos foram viabilizados após um pedido do prefeito Jé ao governador Jerônimo Rodrigues e à secretária estadual de Saúde, Roberta Santana. 


A SE funcionará no Hospital Municipal Edvaldo Magalhães Nascimento.


Para o prefeito Jé, a nova estrutura representa um grande avanço para a saúde da população. 

“A Sala de Estabilização é essencial porque vai ajudar a salvar vidas”, destacou.


A SE é um componente fundamental da Rede de Atenção às Urgências (RAU) e atua como um ponto de assistência temporária para pacientes graves, garantindo atendimento qualificado e ininterrupto, 24 horas por dia. 


Esses espaços contam com suporte vital, monitoramento contínuo e intervenções rápidas para estabilização de pacientes em situação crítica, como traumas graves, paradas cardiorrespiratórias e insuficiência respiratória aguda.


Equipada com monitores cardíacos, ventiladores mecânicos e desfibriladores, a SE também conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, preparados para atuar com eficiência em situações de urgência.


A secretária municipal de Saúde, Keziah Rangel, também celebrou a conquista. 


“Ibirapitanga sai na frente ao receber uma Sala de Estabilização, garantindo mais segurança e qualidade no atendimento de emergências”, afirmou.


A entrega oficial do equipamento contou com a presença de Jamile Arcanjo, administradora do Hospital Municipal, Tayaná Assunção, assessora especial da Secretaria de Saúde e Welba Oliveira, coordenadora de Enfermagem.

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato