Uma operação das polícias Militar e Civil no Bairro Novo em Ibirapitanga na manhã desta quinta-feira, 08, terminou com a morte de quatro homens suspeitos de envolvimento com o crime organizado. A ação aconteceu por volta da madrugada e faz parte de um esforço das autoridades para conter o avanço da violência na região.
De acordo com informações da polícia, os quatro suspeitos identificados como Kauan Souza, Artur, Oruam e um quarto ainda não reconhecido estariam ligados ao tráfico de drogas, assaltos e até homicídios. Um deles, Kauan, já tinha mandado de prisão em aberto e vinha sendo monitorado pelos investigadores.
Durante o cerco, o grupo teria saído de uma área de matagal e atirado contra os policiais, dando início ao confronto. Os homens foram baleados e levados ao Hospital Edvaldo Magalhães Nascimento, mas não resistiram aos ferimentos.
Na operação, foram apreendidas armas de fogo, celulares e até uma máscara de coringa, possível indício do envolvimento com ações criminosas. Outro suspeito, conhecido como “Sementinha”, teria fugido após também atirar contra as guarnições.
A polícia segue em alerta, já que informações do setor de inteligência apontam que integrantes de facções de outras cidades estão chegando a Ibirapitanga visando fortalecer o crime organizado no município.
(Ubatã Sul)