Dois homens morreram na manhã desta sexta-feira, 29, durante uma operação policial realizada no distrito de Laje do Banco, em Aurelino Leal. As vítimas foram identificadas como Déricles, conhecido pelo vulgo DG e apontado como líder de uma facção criminosa, e seu comparsa, identificado como Pio.
Segundo informações da Polícia Militar, o setor de inteligência recebeu denúncia de que indivíduos armados estariam escondidos em uma área de mata da localidade. Durante a incursão, as guarnições da Rondesp, TOR, 61ª CIPM, Polícia Civil e Ficco foram recebidas a tiros. Houve confronto e os suspeitos acabaram alvejados. Ambos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Na ação, as equipes apreenderam duas pistolas, munições, drogas, roupas camufladas e materiais utilizados para embalar entorpecentes.
Ainda segundo a PM, a operação integra um conjunto de medidas voltadas ao combate ao tráfico de drogas e homicídios na região de Laje do Banco, Banco Central e municípios vizinhos, áreas de atuação da facção criminosa comandada por DG. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial para os procedimentos legais.
(Ubatã Sul)