A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), desativou, na manhã desta quinta-feira (4), um laboratório clandestino de anabolizantes que funcionava em uma residência de alto padrão no distrito de Vila de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com informações da corporação, a ação resultou na apreensão de mais de dois mil itens, entre frascos, comprimidos, ampolas e insumos utilizados na fabricação e distribuição das substâncias.
O proprietário do imóvel, identificado como Pedro, foi surpreendido no momento em que entregava parte do material a um segundo suspeito, de iniciais L.H.. Na abordagem, os policiais localizaram 483 potes de Durateston injetável, 14 potes de Hemogenin em comprimido e 10 potes de Stanozolol em comprimido.
Após admitir que mantinha outras substâncias em casa, Pedro autorizou a entrada dos agentes, que encontraram excesso de produtos adicionais, como Clembuterol, Oxandrolona, Proviron, Metandrostenolona, Metil Drostenolona e diferentes tipos de testosterona. Também foram recolhidos seringas, embalagens, rótulos falsificados, máquina de cartão e materiais para manipulação.
Todo o material apreendido, assim como os suspeitos, foi encaminhado para a sede do DEIC, onde o caso permanece em investigação.