A Prefeitura de Ubatã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma grande mobilização com ações educativas e preventivas para proteger a comunidade contra dengue, zika e chikungunya. A iniciativa integra um conjunto de atividades organizadas ao longo do mês e que culminaram hoje, 14 de novembro, no Dia D Nacional de Combate à Dengue, realizado no Colégio Estadual de Ubatã, com palestra, culminância e caminhada com panfletagem.
Antes do Dia D, a equipe dos Agentes de Endemias promoveu salas de espera nas Unidades de Saúde da Família (USFs), reforçando orientações, tirando dúvidas e alertando sobre as formas de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. As ações aconteceram ao longo dos dias 04/11 na USF Wanderley Ramos de Souza, 05/11 na Policlínica Municipal, 07/11 na USF Andrônico, 11/11 na USF Relíquia, 12/11 na USF Zerley e hoje, 14/11, no Colégio Estadual de Ubatã, com o Dia D.
Filipe Ferreira, coordenador dos agentes de endemias destacou que o setor de Endemias mantém um cronograma permanente de ações, incluindo salas de espera, palestras, culminâncias, caminhadas, panfletagem, pit stop, além dos Dias D Estadual e Nacional em todas as escolas do município. Esse planejamento é desenvolvido em parceria com a equipe técnica do SEME, a VIEP e os educadores do setor.
Todas essas iniciativas têm como objetivo fortalecer a prevenção, conscientizar a população e reforçar a importância de eliminar focos do mosquito transmissor das arboviroses.
A ação contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o SEME e a VIEP.
ASCOM/PMU



















