Um policial militar morreu após um confronto com criminosos na noite de sexta-feira (9), no município de Santaluz, localizado na região sisaleira da Bahia. O episódio também resultou na morte de um dos suspeitos envolvidos no roubo de um veículo.
A vítima foi identificada como Eduardo César do Nascimento Filho, de 43 anos, soldado lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Serrinha. Conforme informações da corporação, o militar realizava patrulhamento com outros colegas quando a guarnição recebeu a informação de que homens armados haviam roubado um carro no município de Gavião e seguiam em direção a Santaluz.
Durante as diligências, os policiais localizaram o veículo suspeito e emitiram ordem de parada. Segundo a PM, os ocupantes reagiram efetuando disparos contra a viatura e fugiram. Houve perseguição, e o carro acabou colidindo. Um dos suspeitos foi contido por moradores e posteriormente detido pelos policiais.
O outro envolvido morreu após uma nova troca de tiros com a polícia. A identidade dele não foi divulgada. Durante o confronto, o soldado Eduardo César foi atingido na perna. Ele recebeu atendimento inicial por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado a uma unidade de saúde local. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde não resistiu aos ferimentos.
Na ocorrência, a Polícia Militar apreendeu um revólver, munições, a quantia de R$ 750 e dois veículos com restrição de roubo que teriam sido utilizados pelos suspeitos.
Em nota oficial, a corporação lamentou a morte do policial e informou que Eduardo César ingressou na Polícia Militar da Bahia em 2 de agosto de 2011. Ele deixa esposa e uma filha.
Com informações do g1.
