Ubaitaba: Carreta da Mamografia atende mais de 400 mulheres e reforça prevenção ao câncer de mama

Crédito: Divulgação

A Carreta da Mamografia está em Ubaitaba e vem desempenhando um papel fundamental no rastreamento do câncer de mama, ampliando o acesso ao exame e fortalecendo as ações de prevenção à saúde da mulher. Somente na primeira semana de atendimento, 405 mulheres já realizaram a mamografia, número expressivo que evidencia a adesão da população e a relevância da iniciativa.

Crédito: Divulgação

O câncer de mama é um dos tipos mais comuns entre as mulheres, e o diagnóstico precoce é decisivo para aumentar as chances de tratamento e cura. A mamografia é o principal exame para a detecção de alterações ainda em fases iniciais, muitas vezes antes mesmo do surgimento de sintomas.


Crédito: Divulgação

Nesta etapa, a Carreta da Mamografia está atendendo mulheres de 40 a 74 anos. Para mulheres entre 40 e 45 anos, o exame é indicado em casos de histórico familiar da doença, reforçando o cuidado com quem apresenta maior risco.

A unidade móvel está instalada na Quadra do Colégio CEU e permanecerá no município até o dia 16 de janeiro, garantindo mais tempo e comodidade para que as mulheres possam realizar o exame. Para o atendimento, é necessário apresentar RG, CPF e Cartão do SUS.

A secretária municipal de Saúde, Kellen, destacou a importância da ação para o fortalecimento da saúde preventiva no município.

Esses números mostram o quanto nossas mulheres estão conscientes da importância do cuidado com a saúde. A Carreta da Mamografia representa acesso, prevenção e, principalmente, a chance de salvar vidas por meio do diagnóstico precoce. Nosso compromisso é continuar ampliando ações como essa, que cuidam da mulher de forma integral”, afirmou.

A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com a saúde preventiva e com o cuidado integral à mulher. Aproveite essa oportunidade, realize seus exames e incentive outras mulheres a fazerem o mesmo.

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato