Entrevista

|

Gal Cabeleireira 

Empreendedora do ramo de beleza, Maria das graças mais conhecida por Gal, vem realizando um ótimo trabalho social nos Barrios de Ubatã com a associação dos profissionais da área de beleza de Ubatã e Sul da Bahia (APAB). E seu mais novo desafio agora é a associação comercial empresarial e serviço de Ubatã (ACESU) que visa unir o comércio da cidade e aquecer as vendas.
O site Ubatã Sul Noticias estreia nas redes sociais entrevistando a empreendedora Gal. Que com a sua determinação, competência e profissionalismo está se destacando como uma liderança do comércio ubatense.



Gal, como surgiu à ideia de criar uma associação comercial e quais os benefícios a (ACESU) pode trazer para o comércio de Ubatã?
 

A ideia surgiu da necessidade de inovação, renovação e da união entre um grupo de16 comerciantes com o objetivo de criar uma Associação Comercial,bem como de uma atuação mais efetiva do comercio,que os representasse como uma classe empresarial, comercial e serviços, destacando  a importância de uma associação deste segmento para a cidade.
Dentre vários outros benefícios a ACESU estará trazendo para o comercio a busca por soluções de problemas que envolve a classe empresarial, comercial e serviços.
Cursos, palestras, workshops sobre os principais temas que interferem no dia a dia dos associados entre eles  eventos sobre empreendedorismo e gestão, marketing online e offline, tributação e legislação trabalhista, qualificando o  empreendedor ,estimulando o empreendedorismo, atendimento, vendas e demais temas.
Incentivar o associado a buscar sua representatividade,decidindo e agindo sempre de forma coletiva, ser fonte de informações defendendo e oferecendo soluções,sendo sempre uma entidade apartidária unindo forças para tornar o comércio forte e competitivo as cidades tornando-se  referência na cidade e região. 



Atualmente o CDL não é muito atuante na organização de eventos que aqueçam as vendas. O que o comércio de Ubatã deve esperar da (ACESU) no que diz respeito aos sorteios dos prêmios desse ano?

A ACESU está atuando ativamente para que a campanha “SHOW DE PRÊMIOS” incentive os clientes a comprar no comércio de Ubatã, por isso fizermos varias parcerias com o objetivo de ofertar prêmios que atraem clientes e aumentam as vendas.

 



É sabido que toda ação que envolve o comércio, chama a atenção não só dos consumidores, mas também de pessoas ligadas a determinados grupos políticos, afinal estamos próximos das eleições municipais! Como você está lidando com esse “assedio”?


Procuro respeita a ideologia política e o comportamento eleitoral de cada uma final vivemos em uma democracia! O que me dar o direito também de pensar e agir diferente, quanto aos projetos que realizo há muitos anos é natural  a visibilidade despertar o interesse de todos.



O CDL apesar de existir a muito tempo, não tem o apoio unânime do comércio. A (ACESU) fará uma parceria com o CDL ou seguirá “sozinha”?


ACESU veio para somar, aceitamos parcerias com todos que realmente compartilhe do nosso objetivo, fortalecimento do comércio.



O poder executivo é criticado pelos comerciantes por cobrar altos tributos e por fazer vista grossa, com a concorrência desleal de ambulantes vindos de outras cidades, o que contribui para o enfraquecimento das vendas. Você é favorável a idéia de se criar uma secretária do comércio pela a administração municipal?

 
Sim! Uma secretaria do comércio com a finalidade de cuidar dos setores de comércio, serviços e ensino profissionalizantes. Realizando programas de incentivos, pequenos e médios empresários, aumentando a oferta de emprego, capital de giro e serviços para a comunidade.



O CDL e alguns empresários há alguns anos, realizaram as ações sorteando prêmios. Entretanto, só foi lembrado pela prefeitura esse ano!
Alguma “liderança política” deseja conquistar o apoio dos comerciantes ou o executivo tomou consciência, da sua falta de ação junto ao comércio e resolveu agir?
Qual a sua opinião?

O comércio local vem passando por serias dificuldades, o que é do conhecimento de todos, acredito que o executivo esteja disposto a reverter a atual situação do comércio, inclusive em sua primeira reunião para tratar das demandas do comércio a ACESU reivindicou e registrou em ata pedidos de reestruturação, revitalizar o comércio  como:
Reforma da praça principal:
Asfaltamento das principais ruas do comércio:
Iluminação publica adequada e moderna;
Local e implantação de caixa 24 horas.
Entre outros.



Todo mundo tem aquele livro predileto ao qual recorre em variados momentos da vida. Qual o seu livro de cabeceira e sua frase preferida? 

Steve Jobs, de Walter Isaacson


“Não deixe o ruído das opiniões dos outros abafar a sua própria voz interior”

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora