quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Candidatos suspeitam de fraude no concurso público de Conceição da Feira

Foto ilustrativa

Candidatos estão denunciando uma possível fraude no concurso da prefeitura do município de Conceição da Feira. O certame foi organizado pela Suprema Concursos e Consultoria Técnica LTDA e  aplicado no dia 15 de dezembro de 2019. 
O resultado foi divulgado na última terça-feira (28) e a lista de aprovados tem sido alvo de muita polêmica pelo fato de que a maioria dos aprovados tem parentesco de primeiro, segundo e terceiro grau com vereadores e com a vice-prefeita.
O candidato Ito Bernardo Silva, que mora em Conceição da Feira, prestou o concurso, disputou uma vaga para motorista e relatou que acredita mesmo que tenha ocorrido fraude no concurso. Ele frisou que pode ter ocorrido o desvio de moralidade.

“Segundo a Constituição Federal, no seu artigo 37, os princípios não podem ter desvio de moralidade, desvio de conduta e o que aconteceu foi isso. Inferiu no princípio da moralidade e no princípio da supremacia do interesse público. 
Acreditamos que houve fraude, a população inteira de Conceição da Feira está ciente disso. A maioria das vagas foi ocupada por pessoas que são parentes da vice-prefeita e principalmente vereadores”, declarou.
O candidato informou que já fez uma petição no site do Ministério Público (MP) e que várias pessoas que participaram do certame fizeram o mesmo.
“Isso vai caber ao Ministério Público averiguar. Essa situação é contra a moralidade da administração pública", afirmou.

Fonte:  Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário