Candidatos suspeitam de fraude no concurso público de Conceição da Feira

|

Foto ilustrativa

Candidatos estão denunciando uma possível fraude no concurso da prefeitura do município de Conceição da Feira. O certame foi organizado pela Suprema Concursos e Consultoria Técnica LTDA e  aplicado no dia 15 de dezembro de 2019. 
O resultado foi divulgado na última terça-feira (28) e a lista de aprovados tem sido alvo de muita polêmica pelo fato de que a maioria dos aprovados tem parentesco de primeiro, segundo e terceiro grau com vereadores e com a vice-prefeita.
O candidato Ito Bernardo Silva, que mora em Conceição da Feira, prestou o concurso, disputou uma vaga para motorista e relatou que acredita mesmo que tenha ocorrido fraude no concurso. Ele frisou que pode ter ocorrido o desvio de moralidade.

“Segundo a Constituição Federal, no seu artigo 37, os princípios não podem ter desvio de moralidade, desvio de conduta e o que aconteceu foi isso. Inferiu no princípio da moralidade e no princípio da supremacia do interesse público. 
Acreditamos que houve fraude, a população inteira de Conceição da Feira está ciente disso. A maioria das vagas foi ocupada por pessoas que são parentes da vice-prefeita e principalmente vereadores”, declarou.
O candidato informou que já fez uma petição no site do Ministério Público (MP) e que várias pessoas que participaram do certame fizeram o mesmo.
“Isso vai caber ao Ministério Público averiguar. Essa situação é contra a moralidade da administração pública", afirmou.

Fonte:  Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora