sexta-feira, 5 de junho de 2020

Vídeo: Morador de Camamuzinho questiona os bloqueios feitos pela PMU e divide opiniões nas redes sociais



Depois do aumento nos casos do COVID 19, a Prefeitura Municipal de Ubatã resolveu endurecer as regras de distanciamento social na cidade. O município Ubatense adotou o fechamento das principais vias de acesso, bloqueando a passagem de veículos em várias entradas do município. 

Mas o que gerou polêmica e dividiu opiniões nas redes sociais foi o bloqueio das ruas que fazem divisa com o distrito de Camamuzinho.




Nas redes sociais os internautas se dividem entre aqueles que acham correto a atitude da PMU e outros que são contra, alegando que esses bloqueios não impedem que o vírus circule na cidade. 

E denunciam que vendedores ambulantes de outras cidades entram livremente no município e não são abordados pelos agentes de saúde.

Poliêmicas a parte, um morador do distrito de Camamuzinho gravou um vídeo reclamando das ações de bloqueio por parte do executivo ubatense, que indignado, diz que a prefeita está errada em bloquear as vias de acesso nas pontes que fazem divisa de Ubatã com Camamuzinho.

Por sua vez o cenário imposto pela COVID-19 é bastante desafiador ao direito administrativo e aos gestores, que em suas decisões, tentam evitar um colapso no sistema de saúde. 

Seguindo a máxima de que: 

Sé for para pecar, que pequem pelo excesso de medidas de proteção, mesmo que essas medidas sejam questionáveis pela população.   

Assista:   


Um comentário: