“Após minhas denúncias, o governador decide abrir o Hospital Metropolitano, mas quantas vidas seriam poupadas se a unidade já estivesse funcionando?”, questiona Capitão Alden

|



Após divulgar por semanas seguidas, publicamente, que a Saúde na Bahia está se encaminhando para o “colapso”, o Governo do Estado anunciou  tarde desta terça-feira (2), que governador Rui Costa autorizou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) a realizar licitação emergencial para a abertura do Hospital Metropolitano, situado em Lauro de Freitas.  

 

Segundo a matéria divulgada pela Sesab, a previsão é de que sejam instalados 200 leitos na unidade, sendo 100 leitos clínicos e mais de 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (COVID-19).

 

De acordo com o deputado estadual Capitão Alden, principal crítico da gestão Rui Costa no estado, a medida de colocar para funcionar a unidade de saúde só ocorreu após suas denúncias e fiscalização no Hospital Metropolitano. O parlamentar reagiu com estranheza quanto a uma declaração do governador Rui Costa que disse em um vídeo divulgado  na imprensa: “De forma excepcional e especial iremos abrir os leitos do Hospital Metropolitano”. 

 


Mas, o deputado critica a declaração. “Como assim ‘de forma excepcional e especial’? O Hospital estava pronto há um ano, sendo que sua previsão inicial de inauguração era em 2018, e agora depois de minhas denúncias o governador finalmente vai abrir a unidade! Quantas vidas poderiam ter sido poupadas com o Hospital Metropolitano funcionando desde o ano passado?”, questiona Alden.

 


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora