Seguidores

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Projeto de Indicação atendido: Capitão Alden comemora futura instalação do Corpo de Bombeiros em Irecê

 


Deputado foi autor de projeto de indicação solicitando esta implantação na cidade


Uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB) será instalada em Irecê, a informação foi divulgada nesta quinta-feira (1º), pela prefeitura local e trouxe muita alegria para população da cidade que há muito tempo aguardava por esta notícia. Um dos responsáveis por esta conquista foi o deputado estadual Capitão Alden, o parlamentar em seu primeiro ano de mandato foi autor de um projeto de indicação destinado à implantação do CBMB em Irecê.  

    


De acordo com o deputado Bolsonarista, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia no município permitirá que os cidadãos tenham mais demandas resolvidas. “Além de questões envolvendo o combate a incêndios, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia poderá atuar com ações específicas, justamente, por possuir um grupo altamente especializado. Situações como: resgate de pessoas presas em acidentes automobilísticos, tempestades, enchentes, explosões, vítimas de quedas e pessoas presas em elevadores, são algumas de muitas que passarão a ter maior atenção na cidade”, pontua. 

 

Projeto de Indicação - Em 2019, o deputado estadual Capitão Alden, protocolou junto a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), um projeto de indicação que solicitava  a Alba, a implantação do Grupamento Territorial do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, no município de Irecê. A reivindicação foi endereçada ao Governo do Estado. No documento, o parlamentar justificava que, na hipótese de uma catástrofe, não existe aparelhamento operacional capaz de atender a demanda.

 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Irecê possui uma extensão territorial de 319,174 km² e uma população estimada em 72.386 pessoas, o que, de acordo com o parlamentar, demonstra urgência na implantação do CBMB, para uma proteção efetiva dos moradores locais e de toda a região. A cidade apresenta o percentual de 59.9% de domicílios urbanos em vias públicas com arborização e 0.8% de domicílios urbanos em vias públicas com urbanização adequada.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário