Projeto de Indicação atendido: Capitão Alden comemora futura instalação do Corpo de Bombeiros em Irecê

|

 


Deputado foi autor de projeto de indicação solicitando esta implantação na cidade


Uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB) será instalada em Irecê, a informação foi divulgada nesta quinta-feira (1º), pela prefeitura local e trouxe muita alegria para população da cidade que há muito tempo aguardava por esta notícia. Um dos responsáveis por esta conquista foi o deputado estadual Capitão Alden, o parlamentar em seu primeiro ano de mandato foi autor de um projeto de indicação destinado à implantação do CBMB em Irecê.  

    


De acordo com o deputado Bolsonarista, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia no município permitirá que os cidadãos tenham mais demandas resolvidas. “Além de questões envolvendo o combate a incêndios, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia poderá atuar com ações específicas, justamente, por possuir um grupo altamente especializado. Situações como: resgate de pessoas presas em acidentes automobilísticos, tempestades, enchentes, explosões, vítimas de quedas e pessoas presas em elevadores, são algumas de muitas que passarão a ter maior atenção na cidade”, pontua. 

 

Projeto de Indicação - Em 2019, o deputado estadual Capitão Alden, protocolou junto a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), um projeto de indicação que solicitava  a Alba, a implantação do Grupamento Territorial do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, no município de Irecê. A reivindicação foi endereçada ao Governo do Estado. No documento, o parlamentar justificava que, na hipótese de uma catástrofe, não existe aparelhamento operacional capaz de atender a demanda.

 

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Irecê possui uma extensão territorial de 319,174 km² e uma população estimada em 72.386 pessoas, o que, de acordo com o parlamentar, demonstra urgência na implantação do CBMB, para uma proteção efetiva dos moradores locais e de toda a região. A cidade apresenta o percentual de 59.9% de domicílios urbanos em vias públicas com arborização e 0.8% de domicílios urbanos em vias públicas com urbanização adequada.

 


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora