Segurança Pública: Capitão Alden trata de pautas importantes em Brasília

|

 


Deputado formalizou pedidos para melhores condições de trabalho para a categoria  


As lutas constantes por melhores condições de trabalho e maior dignidade para os profissionais da Segurança Pública são bandeiras defendidas pelo deputado estadual Capitão Alden. Em sua agenda de compromissos em Brasília, o parlamentar participou de encontros importantes para solicitar a implantação de programas voltados a benefícios para a categoria e cobrou o acompanhamento do Governo Federal no caso do Soldado Wesley. 


O deputado Bolsonarista, principal defensor das forças de Segurança Pública na Bahia, esteve reunido nesta quarta-feira (14), com o secretário Nacional de Proteção Global, Eduardo Melo e o diretor do Departamento de Defesa em Direitos Humanos, Hebert Barros. Na pauta de discussão foram tratados os seguintes temas: programa “PraViver” para implementação na Bahia; Viabilização de programas voltados à habitação para profissionais da Forças de Segurança Pública; Cessão Onerosa para aquisição de armas de fogo; Bolsa-Formação; Promoção de Torneios esportivos entre os diversos profissionais da Segurança Pública; e Atualização na Portaria Interministerial que trata de direitos humanos para os profissionais da categoria.   


Além disso, o caso do Soldado Wesley foi abordado durante a reunião. Na oportunidade foi sinalizado a importância do Ministério de Direitos Humanos fazer o devido acompanhamento das apurações e demais ações ligadas à situação. “Continuarei a defender uma apuração justa para o caso do Soldado Wesley e melhores condições de trabalho para policiais militares, civis, bombeiros e demais profissionais ligados a Segurança Pública”, afirma Alden.   

 

PraViver - A ação consiste na implementação e desenvolvimento de núcleos de atendimento a vitimados das Forças de Segurança, visando capacitar e reintegrar socialmente, garantindo o acesso às atividades de reabilitação e prática esportiva, por meio da implementação de núcleos para práticas, com atividades de Atletismo, Exercício Funcional entre outros. O programa foi idealizado pelos deputados federais Major Fabiana e Daniel Silveira, o deputado estadual Capitão Alden solicitou a implantação na Bahia.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora