Tipo sanguíneo pode aumentar o risco de infecção por Covid-19

|

 

Foto: Foto: AFP / Gil Cohen-Magen


Um novo estudo do Brigham and Women’s Hospital, nos Estados Unidos, fornece evidências adicionais de que pessoas com certos tipos de sangue podem ter maior probabilidade de contrair Covid-19. Especificamente, ele descobriu que o novo coronavírus é particularmente atraído pelo antígeno do grupo sanguíneo A encontrado nas células respiratórias.


Os pesquisadores se concentraram em uma proteína na superfície do vírus COVID-19 chamada domínio de ligação ao receptor (RBD) que é a parte do vírus que se liga às células hospedeiras. Isso o torna um alvo importante para os cientistas que estão tentando aprender como o vírus infecta as pessoas.

Thank you for watching


Neste estudo de laboratório, os pesquisadores avaliaram como o COVID-19 RBD interagiu com os glóbulos vermelhos e respiratórios nos tipos de sangue A, B e O. Os resultados mostraram que o COVID-19 RBD tinha uma forte preferência para se ligar ao grupo sanguíneo A encontrado nas células respiratórias, mas não tinha preferência pelos glóbulos vermelhos do grupo A, ou outros grupos sanguíneos encontrados nas células respiratórias ou vermelhas.


De acordo com os autores, a preferência do RBD COVID-19 de reconhecer e se ligar ao antígeno sanguíneo tipo A encontrado nos pulmões de pessoas com tipo sanguíneo A pode fornecer informações sobre a ligação potencial entre o grupo sanguíneo A e a infecção por COVID-19.

Fonte: Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora