Vídeo CNH DIGITAL: Aprenda a configurar e usar no seu celular

|

Foto: Reprodução

Muita gente ainda tem dúvida sobre a CNH Digital. Ela substitui o documento impresso? Vale em todo território nacional? O agente de trânsito pode recusar o documento na forma digital? Enfim, são muitas as dúvidas. Vamos abordar cada uma delas e explicar detalhadamente tudo que você precisa saber para usar a CNH Digital.

A CNH Digital substitui o documento impresso?

Sim, a CNH Digital substitui o documento impresso e tem e MESMA validade deste. Não há diferença entre a CNH Digital cadastrada corretamente no seu smartphone e o documento na forma impressa.

Mas atenção, não basta baixar o aplicativo, é preciso cadastrar sua CNH no app. Para isso, o documento impresso precisa ter o QRCode no verso. Ou seja, você precisa de uma versão atualizada, emitida a partir de maio de 2017.

A autoridade policial deve aceitar a versão digital do documento, desde que corretamente cadastrado como veremos a seguir. Caso se recuse, você pode registrar ocorrência no Denatran e no órgão em que o agente trabalha. O amparo legal se encontra na Portaria do Denatran nº 184 de 17 de agosto de 2017 e Resolução do Contran nº 684 de 25 de julho de 2017. (Velocidade.blog.br).

Vídeo explica o passo a passo detalhado como configurar a CNH em seu celular, assista:

You Tube





0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora