AL-BA se prepara para definir o destino do bolsonarista Capitão Alden

|

 


Os preparativos para a inauguração do Conselho de Ética da AL-BA já foram iniciados, de acordo com uma publicação recente no site da Assembleia Legislativa por unanimidade, os integrantes da Mesa Diretora do Legislativo decidiram receber a representação feita pelos membros do bloco oposicionista contra o Deputado Estadual Capitão Alden (PSL/BA), que foi encaminhada ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para investigação. A primeira reunião ocorreu na última terça-feira (25).

Todo este aparato regimental foi desencadeado após o político gravar e publicar um vídeo em suas redes sociais em que fez menção aos seus colegas de Casa Legislativa, mesmo fazendo imediata retratação e esclarecendo que se atrapalhou no uso de termos sobre as emendas impositivas, a Bancada de Oposição formalizou o pedido junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para investigação, pois consideraram o caso grave.

Para quem acompanha política, especialmente, a baiana sabe muito bem que a ação protagonizada pelo Deputado bolsonarista não foi tão grave ao ponto de “inaugurar” o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Basta fazer uma breve pesquisa nos históricos da AL-BA que achará situações bem mais graves e emblemáticas para de fato ter o tamanho para um Conselho de Ética.

Mas, então por que o Capitão Alden foi parar na berlinda? A resposta pode estar na fala de alguns personagens que estão ganhando holofotes na imprensa local com declarações ácidas para o bolsonarista. Em uma entrevista recente a uma rádio e site de Salvador, o Deputado Rosemberg (PT) declarou: que o Deputado [Capitão Alden] é reincidente nesse tipo de acusação. “Ele já havia feito diversas manifestações contra a deputada Neusa Cadore, fez contra o deputado Jacob, fez uma invasão ao hospital metropolitano lá em Lauro de Freitas. Fez uma afronta ao secretário Fábio Vilas-Boas. Sempre faz duras colocações ao governador Rui Costa…”.

Para quem não lembra a manifestação contra os dois Deputados do PT citados, na verdade foi um notícia-crime de autoria do Capitão Alden que foi direcionada a quatro deputados estaduais e uma deputada federal que chamaram Bolsonaro de “genocida” e por este motivo foram enquadrados na Lei de Segurança Nacional. Sobre a suposta “invasão” ao Hospital Metropolitano, o que ocorreu foi uma visita a unidade de saúde que estava pronta e fechada há mais de 1 ano, que após visita do Capitão Alden e queixas, milagrosamente, o Governo do Estado colocou o espaço pra funcionar! Já sobre o Secretário da SESAB e Governador do estado, ambos são alvos de críticas do deputado por supostas irregularidades, a exemplo do caso dos respiradores que nunca chegaram à Bahia.

Tudo indica que houve uma movimentação bem orquestrada para penalizar severamente o Deputado Capitão Alden, talvez não fique apenas em uma mera suspensão. O Capitão Alden inclusive parece está muito pressionado e de certa forma coagido em não manter sua postura crítica habitual, tanto que suas redes sociais seguem em ritmo “água com açúcar”. Será que estão ameaçando o bolsonarista?

(Bahia 24h no ar)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora