Assassino de crianças e profissionais de creche em SC tem alta e vai para presídio

|

 

Keli Adriane, Sarah Luiza, Anna Bela, Murilo Massing e Mirla Renner são as vítimas do atentando a creche em Saudades (SC) — Foto: Reprodução/Redes Sociais; Reprodução/NSC TV


Como Saudades não tem unidade prisional, ele ficará detido em Chapecó, a 70 km de distância. Ataque a creche aconteceu na manhã de 4 de maio; três crianças e duas mulheres morreram.

 

O homem de 18 anos que invadiu uma creche e matou cinco pessoas há cerca de uma semana em Saudades, no Oeste catarinense, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (12). Segundo o Departamento de Administração Prisional (Deap), ele está detido no Presídio Regional de Chapecó, na mesma região — Saudades, onde o crime ocorreu, não tem unidades prisionais.

ataque a creche aconteceu na manhã de 4 de maio. Três crianças e duas mulheres, sendo uma professora e a outra agente educacional, morreram. Uma quarta criança ficou ferida, foi hospitalizada e recebeu alta no domingo (9).

O assassino foi preso em flagrante no dia do ataque e levado ao hospital após dar golpes contra o próprio corpo. Ele estava internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, na mesma região. Dias depois, a Justiça determinou a prisão preventiva dele.

Em nota, o Deap informou que ele "está em isolamento cumprindo os protocolos de prevenção à Covid-19". A Polícia Civil informou que não há previsão de quando ele será ouvido novamente. O inquérito policial deve ser encerrado nesta semana.

Na segunda segunda-feira (10), ainda no hospital, ele prestou depoimento. Segundo a Polícia Civil, a conversa durou cerca de uma hora, mas detalhes não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.

Familiares e amigos das cinco vítimas mortas no ataque a creche em Saudades, no Oeste catarinense, realizaram uma homenagem em frente à unidade infantil nesta terça-feira (11), uma semana após as mortes.

·         Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, era professora e dava aulas na unidade havia cerca de 10 anos

·         Mirla Renner, de 20 anos, era agente educacional na escola

·         Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses

·         Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses

·         Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

O que se sabe até agora:

·         Um homem de 18 anos invadiu a escola Aquarela com duas facas às 10h de terça (4).

·         A creche fica na cidade de Saudades (SC), 600km de Florianópolis, e atende crianças de 6 meses a 2 anos.

·         20 crianças estavam no local sob os cuidados de 5 professoras.

·         A primeira pessoa que o assassino atacou foi a professora Keli Adriane Aniecevski. Mesmo ferida, ela correu para uma sala, onde estavam quatro crianças e a agente educativa Mirla Renner, de 20 anos.

·         O homem chegou até a sala e continuou os ataques, matando Keli e três crianças. Mirla chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

·         Todas as vítimas foram atingidas com, pelo menos, cinco golpes de facão.

·         O assassino tentou entrar em todas as salas da creche, mas professoras conseguiram se trancar e proteger as crianças.

·         Na casa do assassino, a polícia encontrou R$ 11 mil e duas embalagens de facas novas.

·         O velório e o sepultamento das cinco vítimas foram coletivos.

·         O homem foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio contra a criança que foi ferida.

·         A Justiça de Santa Catarina converteu a prisão em flagrante do autor para prisão preventiva.

·         A polícia está analisando computadores encontrados na casa de autor, ouviu testemunhas e quer interrogar o jovem que invadiu a creche com facão. (G1)

 


0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora