“Cenas lamentáveis”, diz secretário sobre manifestação contra Bolsonaro em Salvador

|

Foto: Divulgação


 Após as manifestações contra o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), organizada por grupos de esquerda, como a Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo e o Povo na Rua, neste sábado (29), o secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates, repudiou o ato em Salvador. Ele comparou o movimento ao pró Bolsonaro e lamentou os riscos da atitude para a saúde coletiva.

“Hoje é um dos dias mais tristes da minha vida. Me considero uma pessoa de centro, alguns dizem de centro esquerda, mas acima de tudo uma pessoa de princípios. Sou oposição a Bolsonaro, mas não posso concordar que o combate se faça no mesmo nível que o dele. Colocando vidas em jogo!”, escreveu Prates nas suas redes sociais.

Thank you for watching

O ato na capital baiana aconteceu no Largo do Campo Grande e reivindicava o impeachment de Bolsonaro em razão das mais de 450 mil mortes ocorridas no Brasil pela Covid-19, o auxílio emergencial de ao menos R$ 600, a vacinação para toda a população e repudiava os cortes de orçamento no MEC (Ministério da Educação), a Refroma Administrativa e a privatizações de empresas públicas.

O movimento ocorrido neste sábado foi organizado durante semanas, com campanhas pelo uso de máscaras PFF2 ou N95, distanciamento social e outras medidas sanitárias. Mesmo assim, o secretário avaliou que houve aglomeração e comparou a manifestação com a dos apoiadores do presidente. “Lamentáveis as cenas de aglomeração de hoje! Igualam adversários e trazem sério riscos à saúde coletiva! Vamos torcer para que a 15 dias a partir de hoje não tenhamos leitos lotados por essa atitude!”, concluiu. (Metro1)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga - Leme Produtora