Mundo: Funcionário aceita coentro de cliente como pagamento de taxa em cartório

|

 

Foto: Reprodução


Um idoso precisou ir ao cartório do município de Chalatenango, em El Salvador, para solicitar sua certidão de nascimento, mas a forma que ele resolveu pagar pelo serviço fez a história viralizar no mundo todo.

Já na saída, no momento de pagar a taxa, o funcionário do local ficou surpreso com a ‘forma de pagamento’ de Don Amadeo Cabrera, de 80 anos.

Isso porque o senhor de idade lhe entregou 3 ‘móis’ de coentro, fresquinhos, como se tivessem acabado de sair da horta!

Nesse momento, ao invés de repreender o idoso ou cobrar pelo método de pagamento ‘correto’, o funcionário compreendeu seu contexto e aceitou os ‘móis’ de coentro como abatimento da taxa.

Don Amadeo mora em El Salvador, pequena nação da América Central, em um departamento (condado) rural que produz alimentos o ano todo, mas também onde vivem centenas de famílias carentes.

Segundo informações do portal ‘Soy 502’, Amadeo foi até um dos guichês do cartório e humildemente pediu ao atendente que aceitasse as hortaliças como pagamento, pois não tinha dinheiro.

O gesto terno levou o funcionário do local às lágrimas. Ele abraçou o idoso e aceitou o coentro como pagamento pela emissão da certidão de nascimento. Que show de sensibilidade e humildade, né? 

Essa história foi compartilhada na última segunda-feira (31) no perfil do Razões no Instagram, cujas fotos já acumulam mais de 260 mil curtidas dos internautas. (R7)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora