Soldado que não sabia nadar tentar salvar adolescente e morre afogado

|

 

Foto: Reprodução Rede social

Um dos adolescentes, de 13 anos, foi resgatado com vida

O soldado Mateus da Silva Santos, de 22 anos, da Força Aérea Brasileira morreu ontem (4), após ao tentar salvar dois adolescentes que se afogavam no mar em Guarujá, no litoral de São Paulo. 

Um dos adolescentes, de 13 anos, foi resgatado com vida e está internado sob observação. O outro adolescente, de 12 anos, segue desaparecido.

De acordo com o G1, o soldado Mateus da Silva Santos, de 22 anos, atuava na Base Aérea de São Paulo e estava com um grupo de amigos passando o dia no litoral. Eles estavam na praia do Guaiúba quando viram dois adolescentes e uma mulher se afogando no mar.

Mateus correu para ajudá-los, mesmo sem saber nadar. A mulher conseguiu voltar ao raso sozinha, enquanto o soldado puxou um dos adolescentes para uma área segura. No entanto, ele não conseguiu resgatar o segundo adolescente e se afogou, arrastado pela correnteza.

Ele foi tirado do mar já inconsciente por salva-vidas, acionados pelos banhistas. Na faixa de areia, ele foi socorrido pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e morreu ainda durante a tarde.

Já o adolescente que foi resgatado pelo soldado, de 13 anos, recebeu os primeiros-socorros e está internado em um hospital de Guarujá, sob observação. Enquanto isso, o outro adolescente segue desaparecido no mar.  

(Top mídia News)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora