Chá de casca de abacaxi é detox e diurético! Saiba como fazer e seus benefícios

|

 
Chá de casca de abacaxi tem ação detox, diurética, antioxidante, anti-inflamatória e ajuda a turbinar a imunidade


Em vez de descartar a casca de abacaxi após o consumo da fruta, que tal guardá-la para fazer um chá detox? Aproveitar frutas, legumes e verduras em sua totalidade – desde a polpa até as sementes e cascas – é uma ótima forma de otimizar a dieta em termos nutricionais. Ao adotar esse hábito, inclusive, é possível seguir uma linha mais ecológica, evitando desperdícios. Bem legal, né? Para te incentivar nesse quesito, nós preparamos uma matéria sobre os benefícios do chá de casca de abacaxi e como prepará-lo de forma simples.

Chá de casca de abacaxi tem ação digestiva

Por ter um alto teor de fibras e agentes antioxidantes, o chá de casca de abacaxi auxilia no funcionamento do aparelho gastrointestinal. Por isso, inclusive, uma boa dica é consumir a bebida após o almoço ou jantar. Além de acelerar o processo digestivo, o chá ainda ajuda a prevenir problemas de constipação intestinal.

Thank you for watching

Atua como detox e diurético natural

Assim como outras frutas cítricas, o abacaxi tem um alto potencial antioxidante, detox e diurético – ou seja, ajuda a eliminar as toxinas do fígado, evita o acúmulo de líquidos e, consequentemente, também contribui para o bom funcionamento do metabolismo, sendo indicado para quem precisa perder peso. O chá de casca de abacaxi, em especial, tem uma grande concentração de substâncias medicinais que ajudam a fazer essa limpeza no organismo.

Melhora a saúde da pele, dos cabelos e da visão

Por ser fonte de vitamina A, C e flavonoides (nutrientes de forte ação antioxidante), o chá de casca de abacaxi é um grande aliado para a saúde da pele e dos cabelos, combatendo a ação dos radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento precoce. A bebida ainda traz benefícios para a saúde dos olhos, prevenindo doenças na córnea e na mácula.

Ajuda a turbinar o sistema imunológico

Para manter a imunidade sempre fortalecida e combater sintomas de gripes ou resfriados, o chá de casca de abacaxi também ajuda bastante. Além disso, a bebida fornece propriedades anti-inflamatórias que previnem a queda de imunidade, evitam problemas na pele (como acnes ou eczemas) e fazem bem até mesmo para quem tem artrite e outros focos de inflamação no corpo.

Como fazer chá de casca de abacaxi?

Existem diferentes versões de chá de casca de abacaxi saborosas e ricas em substâncias medicinais. Em vez de utilizar apenas a casca no preparo, por exemplo, é possível incrementar a bebida com gengibre, limão, folhas de hortelã, mel e outros ingredientes que agregam sabor e nutrientes importantes à receita.

Ingredientes

– Cascas de 1 abacaxi médio

– 1 litro de água

– 1 lasca de gengibre (opcional)

– Folhas de hortelã a gosto (opcional)

Para começar, coloque a água em uma panela e deixe-a ferver. Quando começar a borbulhar, adicione as cascas de abacaxi, o gengibre e as folhas de hortelã (opcional) e espere 5 minutos. Passado esse tempo, apague o fogo, tampe o recipiente e espere mais 10 minutos. Por fim, basta coar e beber. Você pode armazenar o resto do chá na geladeira e consumir pelo período de uma semana. Bem simples, né? 

(Conquiste sua Vida)

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora