Homem entra no mar para retirar areia do corpo e morre após ser atacado por tubarão em PE

|

 

Foto: Reprodução


Um homem de 51 anos morreu após ser atacado por um tubarão, na tarde de sábado (10), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A vítima, identificada como Marcelo Rocha Santos, chegou a ser socorrida para o Hospital da Restauração (HR), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiro Joel Fernandes, o homem jogava futebol quando resolveu entrar no mar para retirar a areia do corpo. Ele nem chegou a ir para o fundo e, assim que foi mordido, gritou que estava sendo atacado pelo animal.


Foto: Reprodução

“Eles estavam em uma confraternização, jogando futebol, e depois ele, sozinho entrou [no mar] para tirar a areia do corpo e ficou com a água abaixo da linha da cintura, não estava no fundo. Quando foi mordido, ele mesmo gritou informando que estava sofrendo um ataque de tubarão. Foi quando os salva-vidas do posto 10 desceram, o retiram da água e fizeram o primeiro atendimento”, contou o capitão ao Jornal do Commercio.


Foto: Reprodução

Santos teve a mão direita amputada e um ferimento profundo na coxa. “Como o tubarão pegou na parte posterior da coxa, foi feita a contenção da hemorragia com atadura e gaze. Ele foi retirado do mar e entregue no HR com vida. Saiu da praia com saturação 88, mas chegou lá (no HR) com saturação 75 e não resistiu”, acrescentou o bombeiro.

De acordo com O Globo, o Comitê Estadual de Monitoramento registrou 62 ataques de tubarão nas praias de Pernambuco desde 1992. Em 25 casos, os banhistas acabaram morrendo.

(BNWS) 

0 comentários:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Ubatã Sul Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

©2011 Ubatã Sul Notícias: Confiança e credibilidade nas notícias | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga -Ícone Produtora